Eleição Reitoria 2017-2021

Comunicado 03/11/2016

 

A CER e a COC, em reunião realizada com os assessores das chapas 1 e 2, que concorrem à reitoria (2017-2021): reiteraram os pedidos para que todos colaborem para o sucesso da consulta que irá ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2016 atuando de acordo com as normas estabelecidas pelo CONSU. Foi informado, ainda, que os fiscais das comissões que irão acompanhar a consulta à comunidade universitária irão coibir eventuais tentativas de propaganda irregular das chapas nas dependências da universidade nos dias da consulta. Em relação à ocupação de todo o espaço expositivo dos campi destinado à divulgação de cartazes das chapas, por material de uma única chapa, foi acordado que será retirado parte do material por parte daquela que tiver ocupado todo o espaço disponível, a fim de que a outra chapa também tenha espaço para divulgar seu material.

Foi solicitado que todos atentem para os artigos da Resolução 128 do Consu, de 3 de agosto de 2016, que dispõe sobre “A campanha dos candidatos no processo sucessório aos cargos de Reitor e Vice-Reitor”.

Abaixo os artigos: “Art. 16 A propaganda eleitoral dar-se- á por meio de panfletos, cartazes, faixas e outros meios lícitos de divulgação, respeitando-se as normatizações atinentes à matéria, mencionadas nesta resolução. Os cartazes e faixas deverão ser afixados nos locais designados pelos diretores das unidades universitárias ou dos campi, pelo Conselho Gestor do Hospital Universitário e pela Coordenadoria Administrativa do edifício da Reitoria, cabendo à CER divulgar tais deliberações às chapas inscritas. Parágrafo 1º - As chapas inscritas serão responsáveis pela fixação e retirada de todo o material de campanha.

Parágrafo 2º - Nos espaços extramuros da universidade as chapas estarão sujeitas à legislação municipal pertinente.

Art. 17 Fica vedado o uso da rede interna de computadores da Unifesp para divulgação de materiais de campanha, incluindo-se o próprio portal e a lista de e-mails institucionais. A CER reservará espaço em sua página da internet para inserção de propaganda das chapas, a qual deverá ser encaminhada periodicamente, em formato PDF, ao Departamento de Tecnologia da Informação.

Art. 18 É vedada a propaganda sonora, bem como a que perturbe as atividades didáticas, administrativas e assistenciais nos campi da Unifesp e no Hospital São Paulo (HU-HSP).

Art. 19 Será permitida a realização de debates entre os candidatos, cabendo às diversas entidades representativas da comunidade acadêmica e aos diretores das unidades universitárias a organização de tais eventos, durante os quais será garantido tratamento isonômico às chapas inscritas.

Parágrafo único - O formato e a metodologia dos debates entre os candidatos deverão ser enviados às chapas inscritas por meio de memorando (na forma eletrônica), com cópia para a CER, para ciência dos candidatos, e todos deverão se pronunciar sobre a anuência em participar em data e horário acordados. Os debates poderão ocorrer mesmo quando, porventura, houver falta de uma ou mais chapas, por opção dos candidatos.

Art. 20 Durante o período de consulta pública não será permitida a realização da campanha eleitoral nas dependências da universidade.

Art. 21 No local da consulta somente poderão permanecer os membros da COC e da CER, o participante da consulta, os mesários e os fiscais credenciados, devidamente identificados.

Art. 22 Os candidatos, bem como seus assessores e apoiadores, que não observarem as orientações relativas à propaganda a ser utilizada no processo sucessório estarão sujeitos, na qualidade de servidores públicos federais, às punições e sanções previstas na legislação específica.”

CER - Comissão Eleitoral (cer2016@unifesp.br)

Anna Maria de Jesus
Camila Bianchi Matiuzzi 
Fernando de Oliveira Rosa
Janes Jorge
Kalil Bueno Abdalla 
Marlon Ribeiro da Silva 
Rodrigo Medina Zagni 
Sinara Aparecida Farago de Melo

 

COC - Comissão Organizadora da Consulta (coc2016@unifesp.br)

 

Ana Claudia Bonilha
Antonio de Sousa Pereira
Carolina Prina Rezende
Murilo Leal Pereira Neto
Tatiana Rodarte

Please publish modules in offcanvas position.